Programe-se‎ > ‎

Arte contra o Câncer de Mama

postado em 30 de nov de 2018 03:53 por ANA PAULA LOPES VIEIRA PAIVA   [ 30 de nov de 2018 17:21 atualizado‎(s)‎ ]

O Cantinho Cultural do Iprem está disposto a ajudar na luta contra o Câncer, que movimenta bilhões de reais em pesquisas e medicamentos e é a segunda causa de morte por doença no Brasil. Seu diagnóstico é temido por muita gente. Mas, um grupo de seis mulheres descobriu como superá-lo e eternizar sua existência usando a arte. Reconstruindo a Vida com União é a exposição, que começou no dia 16, às 16h, com um belo coquetel, significando a vitória para quem acredita na vida.

Todos os artistas passaram pela experiência de receber o diagnóstico de câncer e ainda enfrentam um tratamento doloroso, que, na maioria das vezes, é de longo prazo. Nessa fase precisam se afastar do trabalho e das atividades que antes faziam parte de seu dia-a-dia.

Nessa exposição, a palavra RECONSTRUIR tem um significado muito importante - segundo o relato de uma paciente, cada notícia ruim sobre seu estado de saúde era como algo que se quebrasse, pois ao receber o diagnóstico ou saber que teve uma recidiva, toda sua vida devia ser reorganizada.

É nesse momento que a arte e a psicoterapia tem grande importância, oferecendo atividades de apoio com o objetivo de desenvolver a troca de experiências e a integração do grupo. "A exposição com pintura e o mosaico é parte desse processo. Os trabalhos são expostos à comunidade, familiares, profissionais, integrando-os à sociedade e demonstrando que estão vivos e dispostos a RECONSTRUIR", afirma a Arteterapeuta e coordenadora do evento, Fernanda Palamone.

Você pode conferir a mostra dessas mulheres que lutam para viver de 16 de maio a 13 de junho, no Cantinho Cultural do Iprem, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Serviço

Exposição: Reconstruindo a Vida com União

Cantinho Cultural do Iprem - De 16 de maio a 13 de junho, das 9h às 18h.

Instituto de Previdência Municipal de São Paulo

Av. Zaki Narchi, 536 - Santana (próximo às estações Tietê e Carandirú do Metrô)

Tel. (11) 6224-7610/7582

Entrada e estacionamento gratuitos, com acesso para deficientes físicos.

Comments