Programe-se‎ > ‎

100 anos de arte no Ibirapuera

postado em 16 de nov de 2018 14:09 por ANA PAULA LOPES VIEIRA PAIVA   [ 30 de nov de 2018 17:18 atualizado‎(s)‎ ]

Uma mega exposição de arte está trazendo obras primas do Centre Pompidou, França. É a exposição Parade - 100 anos de arte, com mais de 250 obras produzidas entre 1901 e 2001, mostradas cronologicamente e que traz 120 artistas que nasceram ou viveram na França durante o período, como Picasso e Kandinsky.

Mas isto não é tudo. Para tornar a exposição ainda mais interessante, a Brasil Connects, uma das organizadoras do evento, lança ação social e educativa sobre o tema. É o kit educativo Jogos do Aprendiz de Arte, cujo público alvo são alunos de escolas públicas e privadas, universitários, professores, comunidades carentes, grupos de terceira idade e portadores de deficiência. Pretende-se, com isto, formar um público leitor de artes visuais, processo este que se iniciou ano passado, quando foram levados 600 mil visitantes à Mostra do Redescobrimento em São Paulo.

Todas as crianças que participam de visitas agendadas recebem o kit, composto por seis postais com imagens de obras e várias propostas de brincadeiras, que podem ser individuais ou em grupos, e podem ser realizadas em sala de aula. O material foi construído com o intuito de transmitir às crianças, de maneira lúdica, conceitos de História da Arte. Paralelo a isto ainda são oferecidos cursos gratuitos para professores, com três horas de duração, durante os quais eles recebem 35 pranchas ilustrativas e um caderno, incentivando-os a uma nova possibilidade de ação pedagógica.

A exposição está acontecendo na Oca do Parque do Ibirapuera, até 15 de janeiro de 2002, de terça a domingo, das 10h às 21h. Os ingressos custam R$7,00 e a entrada é gratuita para aposentados, terceira idade, crianças menores de cinco anos e portadores de deficiências. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (11)5081.2829 ou (11) 5573.6073 e, para escolas públicas, são gratuitas.

Comments