Meio Ambiente‎ > ‎

Afrodisíaca, maca peruana melhora a libido, o humor e a disposição

postado em 29 de nov de 2018 16:40 por ANA PAULA LOPES VIEIRA PAIVA   [ 30 de nov de 2018 17:11 atualizado‎(s)‎ ]

A maca peruana é muito conhecida popularmente por conta de exercer efeitos na parte sexual, no aumento da libido tanto de homens quanto de mulheres.

Ela também atua na formação e aumento da produção de espermatozoides, no aumento da ovolução (e com isso reflete na fertilidade feminina), e contra sintomas da menopausa.

Por se tratar de um produto natural, muitos têm a falsa ideia de que não há dose mínima dela, porém, por ela agir principalmente nos hormônios, masculinos e femininos, não deve ser usada de forma contínua e não é indicada para crianças.

No mercado, há suplementos de maca com concentrações que variam de 300 a 550mg, que é uma dose segura, mas o melhor dosador dela é o corpo. O uso dela pode variar conforme peso, altura e idade da pessoa. Se sentir qualquer efeito colateral ao consumi-la, diminua a dose ou mesmo interrompa a administração dela.

Idade mínima recomendada para o consumo

Não há, porém, visto a serventia dela, não é indicada para crianças.

Maca peruana auxilia no emagrecimento

O uso da maca peruana está sendo bastante explorado nessa questão, por conta dela ter alto teor de fibras boas, que não só aceleram o metabolismo, como também auxiliam no bom funcionamento do intestino, contribuindo para a eliminação de gorduras ruins do corpo.

Maca peruana e diabetes

A maca diminui a absorção de glicose, porém, isso não quer dizer que ela substitua o uso de medicamentos para hipo ou hiperglicemia, mesmo ela captando glicose.

Melhor horário para tomar maca peruana

Por ela exercer efeito estimulante, a indicação é tomá-la sempre nas primeiras horas do dia, para que assim ela não prejudique o sono.

Comments