Cidadania‎ > ‎

Extra Hipermercados promove campanha nacional de doação de livros

postado em 17 de dez de 2018 12:55 por ANA PAULA LOPES VIEIRA PAIVA   [ 17 de dez de 2018 12:56 atualizado‎(s)‎ ]

O Grupo Pão de Açúcar, através da bandeira Extra Hipermercados, inicia no próximo dia 16 de janeiro a 4.ª Campanha de Arrecadação de Livros Extra. Até o dia 16 de fevereiro, todas as lojas do Extra Hipermercados no Brasil funcionarão como postos de arrecadação, onde os clientes poderão fazer suas doações de livros novos e usados em bom estado, didáticos ou não.

Os livros serão contados e classificados por diferentes entidades em cada estado, que ficarão responsáveis também pelo encaminhamento das doações ao acervo de bibliotecas e escolas públicas. Este ano, além de promover a arrecadação de livros, o Extra Hipermercados também estará doando 10 micro computadores novos, um para cada entidade responsável pela distribuição dos livros nas 10 regiões operacionais da rede no Brasil.

Em 2002, a campanha do Extra Hipermercados arrecadou 198 mil livros, que foram doados ao Programa Alfabetização Solidária e distribuídos entre seus diversos núcleos em todo o País.

Em S. Paulo, a entidade escolhida foi o Fundo Social de Solidariedade do Estado, que incluirá também unidades da Febem, além das escolas e bibliotecas, entre as entidades que receberão os livros doados no Extra.

Maiores informações pelo telefone 0800.115060 ou no site www.grupopaodeacucar.com.br

Comments