Cidadania‎ > ‎

Ação especial: educação e cidadania

postado em 24 de dez de 2018 08:24 por ANA PAULA LOPES VIEIRA PAIVA   [ 24 de dez de 2018 08:24 atualizado‎(s)‎ ]

Em dezembro de 1999 estreou, na Rede Globo, o programa Ação. De lá até aqui, o programa viajou pelo país fazendo mais de 150 reportagens sobre as mais variadas e criativas iniciativas educacionais, dos grandes centros urbanos aos lugarejos mais distantes.

Após tanto tempo em contato com as melhores experiências educacionais pelo Brasil afora, o programa faz um balanço e discute os rumos do ensino no país. "A educação é o caminho para transformar o Brasil e o Ação é um espaço de reflexão sobre o assunto", afirma Serginho Groisman, que apresenta o programa aos sábados, às 6h30min.

Com a participação de convidados especiais, o Ação Especial: Cidadania e Educação irá ao ar dias 21 e 28 de julho e pretende levantar soluções factíveis, de eficácia comprovada e que possam atingir um número expressivo de jovens. "Estaremos realizados se, ao sairmos do estúdio, tenhamos, além de uma reflexão construtiva, alguns atalhos que ajudem a recuperar parte do enorme buraco aberto pela dívida social no Brasil", diz Roberto Faustino, diretor do programa.

Maiores informações no site da Globo (http://redeglobo.com/acao/)

Comments